© 2018 Convívio Associação Cultural e Recreativa - Portugal

• Facebook - Círculo Branco

SOBRE

O Convívio é uma associação de cariz cultural e recreativa, sem fins lucrativos, fundada em 21 de Outubro de 1961 e Instalada numa casa do Séc. XVIII, no centro histórico de Guimarães Foi-lhe atribuída o Estatuto de Utilidade Pública de Mérito Cultural, por Declaração publicada no Diário da República em 7 de Março de 2013, - (Decl. Num 3602/2013). Dos múltiplos eventos culturais que tem vindo a organizar destacam-se o Programa Associativo Tempos Cruzados durante a Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, juntamente com o Circulo de Arte e Recreio e Associação de Folclore e Etnografia, a convite da Fundação Cidade de Guimarães; a feira internacional de arte Euroarte; organizou o Festival “Encontros da Primavera” (música clássica); fundou em 1991 o aclamado festival Guimarães Jazz; organiza anualmente os festivais de música O Verão é Jazz (por jovens músicos de jazz) e Suave Fest (bandas emergentes portuguesas Indie-Rock); em 2012 criou a Escola de Jazz do Convívio.

EDIFÍCIO SEDE
Escola de Jazz

O edifício do século XVIII tem múltiplas salas intervencionadas por artistas plásticos contemporâneos e servem de espaço para a Escola de Jazz do Convívio

Pátio interior

O edifício do Convívio apresenta  um pátio interior animado por vários eventos noturnos.

Café Concerto

No café concerto são apresentados semanalmente concertos, jam sessions, dj's,  tertúlias  conversas informais.

POSTAL-MAI081