© 2018 Convívio Associação Cultural e Recreativa - Portugal

• Facebook - Círculo Branco

ESCOLA DE JAZZ DO CONVÍVIO

A Escola de Jazz do Convívio – Fundada em 2012, cumprindo um sonho da Associação que se traduzira  em diligências realizadas ao longo dos vários anos anteriores, reúne dezenas de alunos, nas várias disciplinas de formação teórica e instrumental, que integram várias formações musicais criadas no âmbito da Escola, que, deste modo se assegurando uma formação teórico prática que faz da EJC uma referência no ensino do Jazz na região. Um dos principais objetivos da Associação Convívio é aproximar o Jazz aos jovens de Guimarães no sentido de promover a cidadania e a educação através da cultura musical. Neste sentido, pretende criar num futuro próximo oficinas de Jazz que permita às escolas de Guimarães expandir o território musical das crianças e jovens da região.

A Associação Cultural Convívio organiza anualmente:

• “Guimarães Jazz” – Fundador deste festival em 1991, o Convívio organiza anualmente este festival em parceria com o Centro Cultural Vila Flore e a Câmara Municipal de Guimarães, tornando-se num dos eventos dedicados ao Jazz mais importantes da Europa.

• “Verão é Jazz” – ciclo de concertos gratuitos ao ar livre de jazz, blues e outros estilos da vertente musical, com foco no panorama dos jovens músicos e talentos nacionais, acompanhado de atividades paralelas de aperfeiçoamento musical –workshops- bem como de divulgação do jazz, de forma descentralizada pelo concelho.

• “Cursos Internacionais de Música” – iniciativa pioneira nesta região, destinada a estudantes de música e jovens músicos em início de carreira, portugueses e estrangeiros, com o objectivo de proporcionar o aperfeiçoamento musical com professores de reconhecido mérito. Desde 2001 a organização passou a ser feita em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães;

:

COMBO DE JAZZ

Os combos de jazz são grupos de músicos que tocam juntos sob orientação de um professor.

Preço:

Combos de 3 alunos: 25€ p/ aluno

Combos de 4 ou + alunos: 20€ p/ aluno

Inscrição 10€

Aulas de 1h, uma vez por semana em dia a combinar.

AULAS INDIVIDUAIS

As aulas personalizadas permitem uma evolução melhorada de cada aluno. Pode inscrever-se em aulas de guitarra, piano, baixo elétrico, contrabaixo, bateria, voz, saxofone, trompete, trombone, flauta transversal, harmónica cromática, acordeão.

Preço:

75€ - Instrumento (aula solo – 1h/semana).

Inscrição: 10€

Pack Curso básico-instrumento1h + combo + teoria/improvisação - 110€